No próximo dia 20 de abril decorrerá, em formato digital, a Conferência sobre Proteção contra a Discriminação Racial e Intolerância Relacionada (antissemitismo, xenofobia e anti-ciganismo).

Esta conferência de Alto Nível, no âmbito do Programa do Trio de Presidências e da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia e organizada em parceria com o Programa Nunca Esquecer, integra-se numa série de iniciativas relacionadas com a promoção dos valores da democracia, a prevenção e o combate à violência contra mulheres e violência doméstica e o Diálogo informal sobre Integração.

A luta contra todas as formas de discriminação é uma prioridade da Presidência Portuguesa, comprometida em promover os direitos humanos e em garantir a igualdade de oportunidades. O Programa da Presidência destaca que "A promoção da igualdade de oportunidades e a luta contra todas as formas de discriminação em razão do sexo, raça, cor ou origem étnica ou social, características genéticas, língua, religião ou convicções, opiniões políticas ou outras, pertença a uma minoria nacional, nascimento, deficiência, idade ou orientação sexual, constituirão prioridades transversais."

Mais informações no site da Presidência Portuguesa.

  • Partilhe